www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

4 sintomas da falta de vitaminas

4 principais sintomas da falta de vitaminas

As vitaminas são imprescindíveis para gerar mais energia ao corpo e também por prevenirem diferentes doenças, inclusive cardíacas. Porém, quando ocorre a carência de vitaminas, o corpo pode apresentar alguns sintomas que servem de alerta. Nesses casos, é importante consultar um médico para identificar qual ou quais vitaminas estão em falta, uma vez que muitas são as vitaminas existentes e cada qual desempenha uma função diferente e se encontra em determinado alimento.

A melhor forma de evitar a avitaminose é ingerir um cardápio variado, com diferentes tipos de alimentos como legumes, verduras, frutas, cereais, dentre outros grupos que contribuem para a saúde geral e bom funcionamento do corpo. Caso haja a necessidade, o médico pode também orientar a ingestão de suplementos vitamínicos com dosagens específicas para suas necessidades e com fórmulas que não desequilibrem a quantidade de outras vitaminas ingeridas.

Principais sintomas da falta de vitaminas

As vitaminas desempenham papeis importantes no corpo e a sua falta pode interferir na saúde do corpo, causando sintomas variados. Os sintomas variam de acordo com a vitamina que está escassa no corpo, pois cada uma possui sua particularidade. Porém, certos sintomas são típicos da avitaminose (falta de vitamina no corpo), são eles:

1-    Pele seca e áspera

Dependendo do caso a pele pode até descamar, se a falta for muito grande. A pele perde o viço e brilho natural e ganha uma aparência opaca e áspera. Se sua pele estiver assim sem um motivo aparente é recomendado procurar um médico.

2-    Sono diurno

Se durante o dia você fica com muito sono, mesmo tendo dormido consideravelmente bem a noite, isso pode ser um indicativo de falta de alguma vitamina no corpo. Pessoas que estão com alguma vitamina escassa no corpo, tendem a terem mais sono e se distraírem facilmente, perdendo foco e concentração nas atividades diárias.

3-    Cansaço

Assim como o sono, o cansaço é uma constante para quem tem pouca vitamina no corpo. Falta motivação e disposição para realizar atividades e responsabilidade diárias. A fadiga costuma aparecer sem motivo aparente ou esforço físico.

4-    Desenvolvimento cognitivo comprometido

Este caso está mais relacionado com crianças, em que o desenvolvimento cognitivo é comprometido com a falta de vitamina, mas em adultos isso também aparece naqueles momentos em que se exige mais concentração e a pessoa se sente dispersa.

Fique atento a esses sintomas e, em caso de aparecimento de algum deles, agende uma consulta com um especialista.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>