www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

5 ervas para melhorar a digestão

5 ervas para melhorar a digestão

Uma das sensações mais inconvenientes é a indigestão. Aquele mal estar após consumir alguma comida, com a típica sensação de que não caiu bem pode ser recorrente em muitas pessoas. Algumas delas sofrem de queimação no estômago inclusive, causado pela gastrite ou outro problema estomacal. Dependendo do que uma pessoa consuma, se for uma comida mais pesada, carregada em temperos ou com muita fritura, pode realmente gerar uma sensação desconfortável.

Para aliviar esses problemas sem ter de apelar para remédios, saiba que existem ervas que ajudam a melhorar sintomas de indigestão naturalmente. Alguns chás de ervas podem ser incríveis para neutralizar esses problemas e podem ser ingeridos logo após as refeições principais prevenindo o mal estar.

Acompanhe abaixo as 5 ervas para melhorar a indigestão!

1 - Banchá

Esta erva é conhecida por ter princípios que estimulam a secreção gástrica e regula o pH do estômago, melhorando a digestão natural.

2 - Hibisco

Esta erva é ideal para quem quer perder peso e de quebra ajuda na digestão, equilibrando o estômago. Tem efeito laxante ideal para quem deseja eliminar impurezas e excessos do corpo.

3 - Alfavaca

Atua diretamente na eliminação de gases e como um aliado da digestão. Isso se deve às suas propriedades adstringentes e antissépticas.

4 - Hortelã

Esse delicioso chá ajuda a acelerar o processo digestivo de forma natural, causando um efeito estimulante. Tem um sabor refrescante que agrada ao paladar da grande maioria dos consumidores.

5 - Camomila

Esta erva é mundialmente conhecida como um calmante natural, mas também atua de forma eficaz no combate a dores estomacais e cólicas intestinais. Tem um sabor leve e adocicado.

Como preparar?

Essas ervas devem ser extraídas da planta ou adquiridas naturalmente em lojas de produtos naturais para potencializar seus benefícios e efeitos sobre a digestão. O ideal é ferver as folhas na água até extrair toda sua essência por infusão. É importante evitar adoçar com açúcar ou adoçante, para manter as propriedades naturais da planta. Por isso, consuma a bebida natural. Se fizer questão de adoçar, utilize um pouco de mel.

Outra dica bem importante é ingerir a bebida logo após o preparo, para que suas propriedades sejam mantidas. Tome uma xícara após o almoço e outra após o jantar para uma digestão adequada e para combater desconfortos estomacais. Se o mal estar não melhorar e persistir mesmo com o chá, procure um médico para uma consulta.

Você pode encontrar alguns desses chás em nossa loja virtual. Confira!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>