www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

6 maneiras de diminuir a retenção de líquidos

6 Maneiras de diminuir a retenção de líquidos

julho 7, 2015 by Dicas No Comments

6 Maneiras de diminuir a retenção de líquidos

Muitas mulheres podem não estar acima do peso, mas têm retenção de líquido que, nada mais é do que um problema fundamentado na circulação e consumo em excesso de sódio. Principalmente em estações mais quentes ocorre a vasodilatação – aumento do volume dos vasos sanguíneos – que faz com que o corpo retenha mais líquido e, com isso, fique com aparência de inchado. Para resolver de uma vez por todas esses incômodos estéticos veja as melhores formas de diminuir a retenção de líquido.

1 – Beba água

A água é a melhor aliada para eliminar a retenção de líquido. A água protege o corpo contra a desidratação e regula a temperatura corporal evitando que algumas partes do corpo como pernas, bumbum, barriga e até rosto inchem. O ideal é consumir 35 ml de água para cada kg do seu peso. Assim, uma pessoa de 60 kg deve consumir 2,10 litros de água, por exemplo.

2 – Diminua o sódio do organismo

Um verdadeiro inimigo da retenção líquida são os refrigerantes. Essas bebidas gasosas são verdadeiros venenos, pois possuem muito sódio em sua composição. Assim, como o refrigerante evite alimentos gordurosos, frituras e comidas carregadas de sal. O sódio é o principal gerador de inchaço no corpo.

3 – Realize massagem

A massagem além de ser extremamente relaxante e ideal para curar o estresse também pode combater a retenção líquida. A chamada drenagem linfática ajuda na eliminação de líquido do corpo. Algumas sessões de mantus podem ajudar também, pois melhora o fluxo sanguíneo e o sistema linfático.

4 – Pratique atividades aeróbias

Realizar ginástica, caminhadas ao ar livre ou na esteira e andar de bicicleta são excelentes formas de prevenir e também de combater o inchaço do corpo. Ao se movimentar, a circulação é estimulada bem como o fluxo de líquidos e nutrientes é intensificado, evitando a formação de edemas.

5 – Beba chá de hibisco

Tome chá de hibisco, pois ele estimula a queima de gordura, facilita a digestão dos alimentos, regulariza e equilibra o intestino e, além disso, combate a temida retenção de líquido. O chá tem sabor semelhante ao da framboesa e, por não ser amargo, pode ser consumido sem açúcar.

6 – Beba chá amarelo

Outro chá também bastante funcional para reduzir o inchaço é o chá amarelo rico em ácido gálico que protege o fígado das toxinas presentes em alguns alimentos e estimula a produção de enzimas hepáticas.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>