www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos

As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos

As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos

A projeção midiática que o mercado de suplementos tem, fazem com que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre a utilização destes. Neste sentido, é muito importante, para que a suplementação traga resultados, que ela seja utilizada de acordo com os objetivos de cada um, dentro das possibilidades de cada organismo. Veja então, as 7 dúvidas mais comuns que as pessoas tem em relação a suplementação:

1- Suplemento substitui refeição?

De maneira alguma você deve substituir qualquer uma das refeições principais por suplementação. Os suplementos precisam auxiliar o que não é atingido pela alimentação, mas jamais vai substituir a alimentação sólida, que é a melhor fonte de nutrientes.

2- Quanto mais suplementos melhor?As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos

Outra dúvida, que repercute num erro. O foco da suplementação deve ser a qualidade e jamais a quantidade. Por exemplo, você não precisa de 3 ou mais suplementos proteicos para a hipertrofia, pois com um ou dois de qualidade, mais a alimentação bem regrada, você já terá os benefícios necessários.

3- Para emagrecer, basta tomar suplementos termogênicos?

A recente onda de termogênicos, traz muitas dúvidas. Basicamente eles atuam sobre o metabolismo celular, aumentando a atividade das células e desta maneira, tornando o metabolismo mais acelerado. Porém, sem atividade física, este aumento não chega a ser eficiente para a perda de gordura. Por isso, se for tomar termogênico, coloque o corpo em movimento, caso queira ter sucesso.

Compre 100% Whey Protein Gold Standard (2270g) Optimum Nutrition na Nutrição Inteligente4- Somente suplementos proteicos são necessários?

Em um grande número de casos, as pessoas se dedicam apenas a suplementação de proteínas e esquece-se de um fator muito importante, as vitaminas e minerais em geral. Salvo raras exceções, onde as pessoas tem uma alimentação super regrada, a suplementação vitamínica sempre pode ser uma boa saída. Isso por que ela vai auxiliar na melhora de todas as funções de seu organismo.

5- Comecei a treinar, devo suplementar?

O colégio americano de medicina esportiva classifica como uma pessoa ativa alguém que se exercite de maneira regular e planejada por pelo menos 6 meses. Antes de chegarmos a este patamar, a suplementação não pode ser considerada necessária. Lógico que cada caso tem suas particularidades, mas nesta fase inicial, a grande maioria das pessoas conseguem bons resultados apenas com cuidados na alimentação.

6- Qual o melhor suplemento pós-treino?

Na verdade, com a infinidade de suplementos que existem, fica difícil traçar um suplemento específico. De maneira geral, o Whey Protein é um dos que traz mais benefícios, pois as suas variações podem ter carboidratos ou não, além de fornecer uma proteína de alto valor biológico.

7- Suplementos de carboidratos vale a pena utilizar?Clique aqui e compre Carnpro Mass (1,5 Kg) Probiótica na Nutrição Inteligente!

Varia muito dos objetivos e do treino de cada um. Alguém que faz um treino visando à hipertrofia precisa de carboidratos de alta glicemia para repor as reservas de glicogênio. No caso do emagrecimento, vai depender de como é seu treino. No geral, a suplementação de carboidrato pode ser substituída por alimentos em geral.

Suplementação é um dos temas que mais gera dúvidas, pois ela vem de encontro com diversas situações. Caso tenha maiores dúvidas, procure um nutricionista. Agora que você tirou todas suas dúvidas, não deixe de visitar nossa loja e aperfeiçoar seu treino com nossos suplementos.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>