www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

8 dicas preciosas para definição muscular

8 dicas preciosas para definição muscular

Comer é fundamental

Por mais que você coma em proporções razoáveis, mas não perceba um crescimento dos músculos uma dica é comer mais. Quando digo comer mais não me refiro a comer tudo o que tiver pela frente e nem ingerir alimentos engordativos como junk food, alimentos industrializados e outros que apenas podem comprometer a sua saúde. Ingira alimentos ricos em macronutrientes como carboidratos, proteínas e algumas gorduras.

Dieta baseada em carboidratos

Muitas pessoas que buscam a hipertrofia acreditam que basta focar numa dieta rica em proteínas para aumentar o ganho de massa muscular. Porém, este é um erro, pois os carboidratos nunca podem ser excluídos do cardápio, pois são extremamente importantes para o ganho de massa muscular. Combine as proteínas com os alimentos ricos em carboidratos, mas com baixo índice de açúcar.

Use suplementos

Para conseguir uma definição muscular mais rápida e saudável o uso de suplementos acompanhado de uma dieta balanceada é fundamental. Mas, lembre-se os suplementos – como o nome já diz – complementam a dieta e não o oposto. Ingira com parcimônia e em quantidades indicadas por um especialista.

Exercícios específicos

Certos exercícios podem auxiliar no ganho de massa muscular, portanto, pratique o agachamento, supinos, desenvolvimento que são alguns exemplos de exercícios que estimulam a liberação de hormônios no organismo e, consequentemente, a hipertrofia.

Descansar é importante

Por mais que treinar todos os dias ou ao menos 4 dias na semana seja essencial para quem almeja a hipertrofia, nada de overtrainning. O descanso é muito importante para o corpo recuperar as energias e recompor as fibras do corpo, gerando o aumento muscular. Durante o treino o organismo libera cortisol que contribui para a perda de massa muscular, só no descanso que isso é reestabelecido na musculatura.

Mudança de treino

De nada adianta manter um treino intenso, mas com uma rotina única. Varie os exercícios e procure intercalar, evitando trabalhar o mesmo músculo como o bíceps todos os dias. A fadiga muscular é um problema grave e incômodo, além de que a rotina pode fazer com que seu corpo para de se desenvolver entrando em estado de estagnação.

Álcool zero

Pode parecer difícil, mas dar uma pausa na ingestão de bebidas alcoólicas é imprescindível para o aumento de massa muscular. O álcool estimula a perda de massa muscular, ganho de gordura e ainda reduz a força corporal.

Ingira gorduras

As chamadas gorduras boas estão liberadas para consumo. Opte por incluir peixes que são ricas fontes de ômega 3 e algumas oleaginosas como nozes e amendoim que previnem o catabolismo e liberam hormônios ligados ao anabolismo.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>