www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

A última novidade: dieta do alho

A última novidade: dieta do alho

 

O alho é constantemente utilizado na culinária brasileira como tempero. Seu sabor inigualável dá a base para tempero de carnes, sopas, arroz, feijão e muitas outras receitas. Além disso, ele pode ser utilizado como estrela principal do prato, no caso da preparação da pizza de alho ou os tradicionais pãezinhos de alho indispensáveis em qualquer churrasco que se preze. Que o alho faz bem para a saúde a maioria das pessoas já suspeitava, agora que ele pode ajudar a emagrecer, já é outra história.

Alho na saúde

O alho na saúde é bem importante, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, atuando diretamente na defesa do organismo contra agentes externos, prevenindo resfriados, infecções advindas de vírus, bactérias e fungos. Além disso, o alho conta com substâncias importantes em sua composição como vitamina A, B, C e minerais como o selênio, zinco, magnésio, cálcio, iodo e enxofre. Ainda atua também no controle da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue.

E no emagrecimento?

Já no emagrecimento, o alho se destacou nos últimos tempos como um aliado da perda de peso, pois atua como um termogênico. Para quem não se lembra, alimentos termogênicos são aqueles que aceleram naturalmente o metabolismo, evitando o acúmulo dos alimentos em gordura. Com essa descoberta surgiu a dieta do alho que promete a eliminação de calorias com base em uma alimentação rica em alho. Recomenda-se o consumo, portanto, de 600 a 900 mg de alho por dia, que equivale a um dente de alho amassado.

Como consumir?

A dieta é simples, basta inserir alho em todas suas refeições principais. Obviamente, deve-se ter o cuidado de preparar alimentos com baixas calorias. Sopas com alho, legumes como brócolis no alho e proteínas magras temperadas com alho são excelentes opções de alimentos com poucas calorias e que podem ser ingeridas. Entretanto, sempre que possível, é indicado o consumo do alho cru, ao invés de cozido no preparo de pratos. Isso porque, no cozimento perde-se boa parte das propriedades naturais.

Portanto, uma alternativa para consumir alho puro e usufruir de seus benefícios é preparar chás, molhos para regar salada ou patês com alho para sanduíches naturais ou torradas integrais.

Dicas gerais

Uma forma de facilitar o controle de consumo de alho, sem exceder a quantidade indicada é consumir por gotas, inserindo gotas de chá de alho nas refeições principais. Consulte uma nutricionista para uma recomendação adequada aos seus objetivos.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>