www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Álcool - O inimigo silencioso

Álcool – O inimigo silencioso

Álcool – O inimigo silencioso

Mesmo o álcool possuindo uma aceitação social ele é uma droga psicotrópica que pode gerar danos para a saúde. De qualquer forma, quem deseja ter um corpo bonito, além da alimentação balanceada e a prática de exercícios, é preciso evitar a bebida alcoólica, pois ela pode:

  • Atrapalhar a absorção de nutrientes;
  • Causar desidratação;
  • Elevar os níveis de cortisol;
  • Diminuir os níveis de testosterona;
  • Causar deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12;

Com estes fatores para quem deseja aumentar a massa muscular o álcool pode influenciar diretamente nos resultados e no seu treino.

Entenda

O fígado tem o papel de limpar o sangue, diante disso, a pessoa que consome o álcool em abundância o órgão começa a acumular gordura e algumas situações inflamar e destruir as células, ocasionado uma hepatite alcoólica ou até uma cirrose hepática.

Álcool e treino

O álcool pode atrapalhar os danos, pois mesmo seguindo uma dieta equilibrada e um treinamento bem elaborado, no final de semana ou no dia que o usuário beber ele acaba saindo da sua rotina de calorias.

As bebidas alcoólicas possuem muitas calorias, além disso, ela atrasa o funcionamento do seu corpo, como exemplo, ela pode atrapalhar no processo de alimentação já que com a bebida pode ter os aperitivos, e o consumo destes itens fora da sua dieta pode comprometer os seus ganhos.

Outro fator é que o consumo do álcool prejudica o organismo e como consequência ele fica deficiente de vitaminas, sais minerais e proteínas, diante disso, o álcool é absorvido pelo corpo e atrapalha o seu metabolismo.

Mesmo que uma pessoa esteja bem alimentada ela não consegue absorver bem os componentes dos alimentos, por isto segundo Dr. Joao Pinheiro (CRMSP 74184 – Fisiologia Hormonal e Esportiva /Nutrição Esportiva):

“Teses e estudos recentes comprovam que o álcool é hiperestrogênico, ou seja, nas mulheres, faz seu fígado produzir muito hormônio feminino (estradiol/estrona), e nos homens, esse efeito silencioso é refletido na inibição dos receptores da testosterona no tecido muscular e hipotálamo. Neste último, os danos são ainda mais graves. Eles malham e a fibra somente fica “inchada”, a força não vem, a fadiga e a agressividade aumentam, libido e ereção diminuem cada vez mais”.

O Álcool atrasa os resultados

Para aqueles que buscam resultados expressivos com o treino, o álcool irá atrapalhar o rendimento, além disso, uma das restrições para quem deseja ganhar massa ou perder gordura é evitar a ingestão de bebida alcoólica.

Mas no geral é impossível conseguir alcançar uma massa magra junto com o consumo frequente de álcool, pois para conseguir os ganhos durante o treino é preciso ter boa alimentação e descanso, por isto o álcool pode retardar e prejudicar os seus resultados, além de trazer malefícios para a saúde.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>