www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Alivie a TPM com alimentos e vitaminas

Alivie a TPM com alimentos e vitaminas

junho 3, 2016 by Dicas No Comments

Os sintomas da tensão pré-menstrual, conhecido por TPM, são aqueles que mais incomodam mulheres no mundo todo. Trata-se de condições que surgem antes da menstruação e costumam ser bem inconvenientes e desconfortáveis. Os sintomas variam de mulher para mulher, mas os mais comuns são: dores abdominais (cólicas), inchaço, dores nos seios, sensibilidade, dores de cabeça e enxaqueca, bem como alterações da libido e humor que costuma oscilar bastante. Para evitar esses problemas muitas mulheres fazem uso de anticoncepcionais que ajudam não só na prevenção da gravidez, mas no tratamento e redução dos sintomas da TPM.

Opções naturais

Porém, aquelas que não podem ou simplesmente não querem fazer uso de medicamentos carregados de hormônios e que podem trazer problemas de saúde à longo prazo podem optar por métodos mais saudáveis e naturais de tratamento. Existem algumas ervas e vitaminas que auxiliam nesse sentido, sendo um aliado natural para combater as dores menstruais, bem como ajudam a melhorar o humor, reduzir o estresse, trazendo uma maior sensação de bem estar e conforto. Acompanhe abaixo!

Ervas:

Camomila, erva doce, vitex agnus castus, vermelho, dandelião, alcaçuz, urtiga, chá verde, chá de gengibre, etc.

O de camomila e erva doce atuam como calmantes naturais, melhorando o humor e reduzindo o estresse. A camomila tem a vantagem também de reduzir cólicas menstruais.

O vitex possui propriedades que reduzem os picos hormonais. O de gengibre ajuda a eliminar calafrios e os outros auxiliam na redução dos outros sintomas. O de alcaçuz e urtiga devem ser ingeridos em pouca quantidade, pois em excesso podem aumentar o fluxo menstrual.

Vitaminas:

Vitamina do complexo B, A, cálcio, magnésio, crômio, ômega 3. Podem ser ingeridos a partir de alimentos frescos e naturais ricos nessas vitaminas ou ainda através de suplementos multivitamínicos que forneçam as dosagens necessárias para sua saúde.

Alimentos:

A linhaça é um superalimento que ajuda no tratamento de diversas doenças, fonte rica em fibras, saudável e de quebra ajuda a eliminar sintomas da TPM e reduzir inchaço. Pode ser consumido triturado em sucos, refeições, iogurtes e onde mais desejar. Evite alimentos ricos em cafeína, sal e gordura nesse período, bem como o chocolate que traz uma sensação de bem estar momentânea, mas pode levar à depressão.

Ingerir açúcares naturais advindas das frutas é uma boa forma também de saciar a vontade por doce, além de se nutrir com fibras. Consuma muita água também nesse período.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>