www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Como a testosterona ajuda no aumento de músculos?

Como a testosterona ajuda no aumento de músculos?

Como a testosterona ajuda no aumento de músculos?

O hormônio testosterona ajuda a aumentar a massa muscular, perder peso e também pode potencializar a libido sexual. A testosterona produzida pelo corpo pode ser reduzida em pessoas com mais de 30 anos, porém, existem algumas formas para garantir que o corpo produza os níveis normais do hormônio no organismo, atuando no crescimento dos músculos.

Ganho de massa muscular

Sabe-se que a testosterona é um dos principais hormônios quando o assunto é ganho de massa muscular e redução da gordura corporal, pois utiliza os depósitos de gordura como energia. A falta desse hormônio no organismo pode acarretar perda de massa muscular, redução da força, acúmulo de gordura, perda de desejo sexual, fadiga e mal estar. O hormônio aumenta a captação de aminoácidos e a síntese de proteínas no músculo, contribuindo para a hipertrofia.

Libido sexual

Apesar de ser um hormônio masculino, ele encontra-se tanto em homens quanto mulheres, sendo que nas mulheres a quantidade é muito mais reduzida. Muitos homens que sofrem de problemas relacionados à falta de desejo sexual podem realizar tratamentos de reposição desse hormônio, uma vez que já foi comprovado que o hormônio delimita o comportamento sexual e aumenta o desejo.

Auxílio na perda de peso

Ao adquirir mais massa muscular, o corpo consome mais calorias, o que auxilia também no processo de perda de peso. A testosterona ajuda a reduzir os níveis de cortisol, um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura corporal. Além disso, também facilita a ação de outros hormônios que quando aliados a uma alimentação saudável e atividade física geram o emagrecimento.

Como manter os níveis de testosterona?

Para usufruir de todos os benefícios do hormônio você precisa preocupar-se em manter os níveis sempre equilibrados no organismo. Para isso você pode consumir alimentos ricos em vitaminas A como o fígado, leite, frutas e legumes; vitamina D como peixes, alimentos derivados de leite e ovos; e vitamina E como vegetais escuros e sementes oleaginosas.

Outro fator indispensável para a regulação da testosterona é um sono de qualidade de 8 horas por dia, pois uma noite mal dormida aumenta a produção de cortisol que, por sua vez, impede a ação da testosterona. Procure controlar o seu peso, pois o ganho de peso inibe a produção deste hormônio e pratique musculação de membros inferiores, pois uma pesquisa constatou que o treino das pernas contribui para o aumento do hormônio de forma natural no corpo.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>