www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Como devo escolher meu whey protein?

Como devo escolher meu whey protein?

Como devo escolher meu whey protein?

O whey protein é um suplemento de proteína que advém do soro do leite e é constantemente utilizado por atletas que buscam melhorar seu desempenho nos treinos, adquirir hipertrofia e também outras pessoas que tenham carência nutricional, portadores de HIV e pacientes no pós-cirurgia. O whey protein permite uma rápida entrada e absorção de aminoácidos no organismo promovendo uma digestão facilitada. Mas, em meio a tantos tipos e marcas de whey protein disponíveis no mercado como saber qual o melhor para você?

Objetivos diferentes

A primeira coisa que se deve levar em consideração para decidir por qual whey protein adquirir é no seu objetivo. Se o seu objetivo principal for definição muscular, por exemplo, você deve buscar por suplementos com baixa quantidade de carboidratos ou nenhum carboidrato em sua composição e baixa dosagem de gordura. As proteínas devem ter teores mais altos do que os outros dois para que seu objetivo seja atingido mais facilmente.

Whey protein de verdade

Muitas são as marcas que podem camuflar o whey protein, sendo que, os compostos de outros suplementos podem apresentar maiores quantidades do que a própria proteína do leite isolada, por isso, atente-se ao rótulo e leia a composição e quantidades de maltodextrina, albumina e outros ingredientes presentes na fórmula. Eles devem estar alinhados na tabela por ordem de quantidade decrescente, ou seja, do maior para o menor. Portanto, se a proteína do soro do leite (whey protein) não for à primeira da lista, procure por outra marca. Esta é uma dica muito importante que poucas pessoas reparam. Fique atento!

Pesquisa de campo

Pergunte ao seu personal trainer, nutricionista e amigos quais marcas de whey protein eles recomendam para você, faça uma pesquisa de campo e uma pesquisa na internet sobre as marcas mais conceituadas do mercado e que não foram contestadas pelos órgãos de fiscalização de saúde. Se informe antes de adquirir qualquer produto e não opte por um apenas por ter um preço mais atrativo, pois às vezes o barato sai caro.

Sabor e preço

O último item que deve ser ponderado é o sabor e o preço. Obviamente o sabor é importante, pois existem algumas marcas que trazem composições com um sabor não muito agradável, fazendo com que o produto nem sequer seja consumido pelo atleta. Avalie o preço com relação à quantidade de produto também, pois algumas marcas podem cobrar um preço mais alto por menos whey protein. Os importados costumam ser mais caros, mas podem ser um ótimo investimento, pois geralmente trazem mais ingredientes adicionais como o BCAAs, glutamina, etc, promovendo melhores resultados.

E então, já escolheu seu whey protein? Confira em nossa loja nossos produtos.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>