www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Como fazer a Dieta das 3 horas

Como fazer a Dieta das 3 horas

Como fazer a dieta das 3 horas

Em meio à busca incessante pelo corpo perfeito e cultuado pela mídia, o surgimento de novas dietas é quase diário. Uma das mais conhecidas e aplicadas é a dieta das 3 horas. Conhece? Trata-se de uma dieta que propõe manter a regularidade no horário das refeições. Na verdade essa proposta sempre foi recomendada por todo e qualquer nutricionista. Provavelmente você já deve ter ouvido alguém falar que o ideal é se alimentar a cada três horas, certo? Então, essa dieta basicamente é isso. Entenda mais sobre a dieta abaixo!

Características da dieta das 3 horas

Outra característica dessa dieta é a restrição da perda de 1 kg por semana. Diferente de muitas dietas que prometem 3 kg, 4 kg e até 5 kg por semana. Essa dieta procura ser menos restritiva e tem o objetivo de queimar apenas gorduras, promovendo um resultado duradouro. Em dietas mais radicais é comum perder mais peso, mas geralmente perde-se músculos e líquidos, o que é rapidamente recuperado ao final da dieta, sendo assim menos indicado. Na verdade essa dieta levanta a bandeira de que a pressa é inimiga da perfeição, literalmente.

Alimentação fracionada

A alimentação fracionada, ou seja, a cada três horas evita que o corpo tenha de armazenar energia para os processos metabólicos e funcionamento do organismo para longos períodos de tempo. Armazenar energia é potencialmente prejudicial, pois o corpo se utiliza dos músculos para essa reserva energética e não de gorduras como muitas pessoas supõem. Uma vantagem dessa dieta é que, ao consumir um pequena parcela de comida a cada três horas o corpo se sente mais disposto e mais saciado, ou seja, com menos fome, contribuindo para evitar a compulsão por alimentos fora de hora.

Ponto positivo

Outro aspecto interessante dessa dieta é que não se restringe nenhum tipo de alimento, ou seja, devem-se consumir carboidratos, proteínas, frutas, verduras, etc. Diferente de outras dietas que podem cortar as proteínas ou carboidratos, por exemplo. A ideia é consumir de tudo um pouco, mas sem exagero. O equilíbrio é a palavra de ordem na dieta. Obviamente deve-se ficar atento à quantidade de calorias ingeridas e evitar alimentos açucarados, frituras, embutidos e industrializados. Procure sempre por alimentos frescos e orgânicos e proteínas com menos gordura, como carnes magras ou pescados e frutos do mar. Essa dieta não possui um tempo exato de duração, pois como é saudável e não restritiva pode ser realizada pelo resto da vida.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>