www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Como parar de comer demais?

Como parar de comer demais?

Como parar de comer demais?

Um dos maiores problemas da saúde pública mundial é a obesidade, doença ocasionada pelo excesso de alimentação ou, em alguns casos, em decorrência genética. Porém, esse problema que vêm crescendo exponencialmente pode estar diretamente relacionado ao estresse e ansiedade. Em um mundo cada vez mais competitivo e rodeado por tecnologia, as pessoas veem a comida como uma válvula de escape e uma das únicas fontes de prazer em meio à rotina sempre estressante. Qualquer crise de ansiedade é motivo para comer frituras, massas, doces e outros alimentos calóricos. Saiba o que fazer para comer menos e ser uma pessoa mais saudável.

Nunca coma emocionalmente

A compulsão por comida geralmente aparece naquele momento em que você encontra-se abalado emocionalmente, seja por um término de namoro, um projeto que precisa concluir no trabalho, fase final de provas, problemas financeiros e outras questões de toda ordem que as pessoas se deparam diariamente. É nesse momento de desequilíbrio emocional que a comida aparece como uma fuga, uma alternativa em meio ao caos, mas esta nunca é a solução. É nesse momento que você se permite comer extravagâncias. Claro, que uma extravagância ou outra de vez em quando é permitida, mas fique atento ao que você come.

Coma quando estiver com fome

Nessa onda de não comer para satisfazer o emocional, lembre-se de comer apenas quando estiver com fome. É muito comum as pessoas ficarem beliscando comidinhas durante o dia como um pãozinho doce no meio da tarde, uma bolacha antes do almoço e por aí vai, evite fazer isso, pois isso pode engordá-lo sem perceber. Coma apenas quando estiver com fome e, se quiser aumentar o número de refeições por dia para evitar comer mais nas refeições principais, você pode optar por frutas e grãos (cereais) nos intervalos entre as refeições.

Não use comida como recompensa

Não faça que nem você faz com seu cachorro, de recompensá-lo sempre que ele obedecer ou te surpreender positivamente. Se auto recompensar por qualquer motivo que seja pode ser excelente, desde que isso não envolva comida. Prefira se presentear em datas aleatórias ao invés de fazer aquele banquete engordativo que tanto sonha.

Sinta-se satisfeito

Existe uma grande diferença em se sentir “satisfeito” e “entupido”. Você precisa saber a hora de parar de comer e esse momento não é quando simplesmente não cabe mais comida no seu estômago, mas quando você se sente satisfeito. Coma devagar, mastigando bem os alimentos para que a sensação de saciedade apareça antes do previsto e assim você coma menos do que o usual.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>