www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Conheça a dieta seca barriga e queime alguns quilos a mais

Conheça a dieta seca barriga e queime alguns quilos a mais

Conheça a dieta seca barriga e queime alguns quilos a mais

A dieta seca barriga é uma dieta que vem ganhando popularidade recentemente. Trata-se de uma dieta que visa não somente a perda de peso, mas a manutenção das medidas obtidas. O foco dessa dieta e a orientação dada é que a pessoa concentre-se na ingestão de alimentos específicos que são aliados da queima de gordura e combatam inflamações. Os outros 20% da dieta podem ser investidos em alimentos diferenciados, mas que sejam preferencialmente baixos em calorias e com pouco teor de gordura e açúcar.

Comer com frequência

Assim como muitas outras dietas, a dieta seca barriga estimula o consumo de alimentos de três em três horas, pois ficar muito tempo sem comer, pode fazer com que sua fome aumente e você consuma em uma única porção o dobro do que deveria. Manter o organismo sempre saciado é fundamental para conseguir reduzir suas medidas.

Fonte de gordura

Nessa dieta recomenda-se o consumo de pelo menos uma fonte de gordura por dia, lembrando que deve ser gordura saudável, ou seja, aquelas ricas em ômega 3 e gorduras monoinsaturadas como o salmão. Essa gordura ajuda a combater inflamações, que estão diretamente relacionadas ao ganho de peso. De quebra, esse tipo de alimento ainda ajuda a prevenir doenças como problemas cardíacos e manter a pressão arterial estável.

Evitar processados

Alimentos processados, embutidos e industrializados devem ser completamente evitados na dieta seca barriga, pois eles possuem inúmeros conservantes, gorduras trans e saturadas que são verdadeiros inimigos da perda de peso, pois desencadeiam inflamações por todo o corpo.

Alimentos frescos

Deve-se focar a maior parte do consumo em alimentos frescos, principalmente verduras, legumes e frutas. Opte pelos orgânicos para obter todos os benefícios e dar um upgrade na quantidade de fibras do seu corpo. Ingerir boas quantidades de fibras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, se livrando de excessos. Esse tipo de alimento também costuma ser baixo em calorias, sendo uma fonte ideal para consumo.

Carboidratos integrais

Assim como orientam os nutricionistas frequentemente, substitua os carboidratos refinados pelos integrais para aumentar sua saúde e a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e controle sua compulsão por comidas calóricas ou fora de hora. Um organismo saciado mantém a insulina sob controle, impedindo o acúmulo como gordura na barriga.

Essa dieta deve ser seguida por no máximo duas semanas para resultados satisfatórios e recomenda-se a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia, bem como a prática de atividades físicas frequentes.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>