www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Conheça o poder do zinco para o seu treino

Conheça o poder do zinco para o seu treino

Conheça o poder do zinco para o seu treino

Uma pesquisa realizada recentemente pela Biological Trace Element Research descobriu que elevar o consumo de zinco, pode contribuir para aumentar os níveis de testosterona no organismo, de forma natural e livre de riscos. Os pesquisadores realizaram um teste dos impactos do consumo do zinco em atletas treinados e os resultados identificaram que a suplementação de uma quantidade de 30mg de zinco no período de 4 semanas gerou respostas satisfatórias em exercícios exaustivos, em que foi identificado um aumento do hormônio testosterona no organismo dos participantes. Veja mais detalhes do poder do zinco nos treinos abaixo.

Quais são os benefícios do zinco?

A pesquisa constatou que o zinco pode aumentar a conversão de androstenediol para testosterona, o que repercute diretamente no aumento desse hormônio. Em contrapartida, uma dieta baixa em zinco pode levar à transformação da testosterona em estrogênio, o que restringe o ganho de massa muscular. Por isso, atletas interessados em desenvolver seus músculos e ganhar força devem integrar o zinco na suplementação. Outro benefício atrelado ao zinco é que ele proporciona a liberação do hormônio do crescimento  que são essenciais para a hipertrofia.

Os hormônios do crescimento somado à testosterona são capazes de aumentar a força nos treinos, melhorando a performance, recuperar os músculos reduzindo o catabolismo muscular e até mesmo acelerar o metabolismo. Além disso, o zinco pode melhorar a qualidade do sono devido ao relaxamento muscular que proporciona, diminuir a retenção hídrica, melhorar o sistema imunológico e aumentar a concentração nas atividades.

Zinco como alternativa aos pró-hormônios

O zinco é uma alternativa natural, segura e que traz os mesmos benefícios que os pró-hormônios traziam aos atletas quando o assunto é aumento da testosterona. Os pró-hormônios há algum tempo estão sendo proibidos em organizações esportivas e sendo banidos das lojas através de uma lei que proíbe no Brasil o uso por trazer graves riscos à saúde, já o zinco pode trazer os mesmos benefícios e não prejudicar a saúde, pelo contrário, uma vez que não desenvolve metabólitos esteroides e nem outros efeitos colaterais.

Quem pode tomar?

Qualquer pessoa que realize musculação pode tomar zinco e se beneficiar dos resultados, porém, é importante consultar um médico ou nutricionista antes de se auto suplementar. Pode-se ingerir preferencialmente meia hora antes dos treinos e meia hora antes de dormir com o estômago vazio. Consumir o suplemento imediatamente antes ou depois da alimentação pode interferir negativamente na absorção dos nutrientes, principalmente se os alimentos forem ricos em cálcio.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>