www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Conheça os diversos tipos de proteínas

Conheça os diversos tipos de proteínas

Conheça os diversos tipos de proteínas

Preocupar-se com a alimentação já não é mais uma ocupação apenas para quem procura emagrecer. Para ganhar massa ou até mesmo manter o peso, é preciso anotar algumas dicas importantes e aplicar uma dieta saudável, porém, rica em proteínas. As proteínas alimentam as células de nosso corpo e por isso, possuem um fluxo muito grande. Desse modo, o consumo de proteína deve ser regular, a fim de manter este ciclo funcionando, sem faltas nem excessos. As proteínas são alimentos para nossas células.

Existem duas maneiras de classificar os tipos de proteínas. A primeira é de acordo com as funções que elas desempenham no organismo. Já a segunda, é de acordo com os alimentos onde são encontrados (se são de origem animal ou vegetal, por exemplo).

Basicamente, existem dois tipos de proteínas: as de origem vegetal e as de origem animal.

Por serem altamente nutritivos para as células, os alimentos com alto índice de proteína são chamados de alimentos construtores. Entre os alimentos construtores de origem animal, estão: carne branca e vermelha, ovos, queijo, leite e laticínios. Já os de origem vegetal, contam com: feijão, soja, lentilha, grão-de-bico e outros grãos e sementes. É importante observar que muitos destes alimentos ricos em proteínas também possuem um nível considerável de gordura. Na maioria dos casos, os alimentos proteicos de origem animal devem ser consumidos com cautela. Já os de origem vegetal, funcionam de maneira mais completa e ainda de quebra oferecem nutrientes importantes para o organismo como o ferro e o cálcio, além do baixíssimo índice de gordura.

Proteínas de origem vegetal oferecem nutrientes como o ferro e o cálcio.

Tipos de proteínas:

Proteína da soja:

Eleva o nível de óxido nítrico e aumenta a liberação do hormônio responsável pelo crescimento, sendo ótima para o pós-treino. Tem sido uma excelente fonte de proteína em dietas vegetarianas, por sua riqueza proteica semelhante à carne animal. Compre produtos com proteína de soja em nossa loja.

Proteína da carne:

O tipo de proteína mais conhecido, principalmente por atletas em dieta de ganho de massa. Embora venha da carne, este tipo de proteína é comercializado em sabores de frutas

Proteína do ovo:

Também conhecida com albumina, é outro artifício dos adeptos às atividades físicas acompanhadas da suplementação. É recomendado o seu consumo no café da manhã ou durante o dia, para manter os níveis de proteína do corpo. Conheça agora nossa seção especial com as melhores albuminas do mercado

Como foi possível observar, a proteína é um item básico para a reconstrução das células do corpo e a manutenção de um organismo saudável. Basta escolher a melhor fonte de proteína de acordo com a sua dieta e o seu ritmo de vida, e aproveitar os benefícios dela.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>