www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Dextrose x Maltodextrina: Qual a diferença?

Dextrose x Maltodextrina: Qual a diferença?

Dextrose x Maltodextrina: Qual a diferença?

Quando se trata de suplementação e obter ao máximo todos os ganhos dos produtos disponíveis, uma dúvida que fica é qual a diferença entre dextrose e maltodextrina? Qual devo tomar? Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas acompanhe o artigo até o final e não cometa mais erros!

Dextrose

A dextrose é o mesmo que glicose, que todos sabem é a principal fonte de energia do corpo. É considerada um carboidrato simples, sendo o principal tipo de açúcar que o corpo produz. Sabemos que o corpo produz glicose através de três compostos presentes nos alimentos: proteínas, gorduras e carboidratos, sendo que a maior parte vem do carboidrato. Trata-se, portanto, de um carboidrato simples com alto índice glicêmico que é digerida rapidamente no organismo, levando à pronta liberação de insulina. É indicado para atletas e praticantes de quaisquer modalidades esportivas, bem como frequentadores de academia e musculação.

Maltodextrina

Já a maltodextrina se diferencia por ser um carboidrato complexo, que contém polímeros de dextrose que são mais fáceis do corpo absorver através das células, além de ter uma absorção mais lenta. Também contém outros elementos em sua composição como frutose e maltose. Esses outros tipos de açúcares visam manter o índice glicêmico mais estável com diferentes tipos de absorção, gerando um efeito mais prolongado. Também é indicado para atletas e praticantes de academia ou outros esportes.

Diferenças

Assim, a principal diferença está relacionada à absorção no organismo que com a maltodextrina é um pouco mais lenta, sendo indicada para aqueles que realizam treinos intensos, de alta duração e resistência.  Quanto ao índice glicêmico, a dextrose pode elevar o pico de insulina um pouco mais do que a maltodextrina, sendo a diferença de 111 contra 105. A diferença é realmente mínima, portanto a opção por um ou outro suplemento depende apenas de uma questão de escolha, uma vez que até o preço de ambas são parecidos.

Semelhanças

Os dois suplementos tem o mesmo objetivo de reparar a musculatura pós-treino, restituindo o glicogênio perdido nos treinos, elevando a glicose do corpo e auxiliando na absorção de outros nutrientes, até por isso, elas são ingeridas em conjunto com o whey protein, pois aperfeiçoa sua absorção nas células, aprimorando os resultados. Na dúvida entre optar por um ou outro, você pode fazer como muitos fisiculturistas que preparam uma dose com 50% de cada suplemento para um resultado ideal.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>