www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Dúvida: Tomo whey protein junto com albumina?

Dúvida: Tomo whey protein junto com albumina?

Dúvida: Tomo whey protein junto com albumina?

Quem pratica atividades físicas ou malha intensamente sabe que a ingestão de suplementos proteicos é indispensável para melhorar o desempenho nos treinos e adquirir mais massa muscular de forma saudável. O whey protein é o suplemento mais conhecido, popular e mais utilizado por atletas e praticantes de academia, sabe por que? Este suplemento atua diretamente na recuperação de fibras musculares, principalmente no pós-treino.

Porém, algumas pessoas fazem uso da albumina que é um outro tipo de proteína tambem importante e, portanto, desempenha um papel diferente do whey. A dúvida da maioria dos atletas quando se fala nesses dois suplementos é: “devo tomar whey porotein junto com albumina?” ou “opto por um em detrimento do outro?”, “qual é o melhor?” Acompanhe algumas dicas sobre o assunto!

Whey protein

O whey protein é um suplemento conhecido por sua rápida absorção no organismo. Sabe-se que a proteína é digerida no organismo entre 10 minutos e 1h30 no máximo. Por isso, a maioria dos atletas utiliza essa suplementação no pós-treino, para uma rápida recuperação da musculatura, uma vez que exercícios de alta intensidade ou de duração prolongada pode levar a um forte desgaste muscular e perda de aminoácidos, que está ligada à perda de massa magra. Ao ingerir o whey, o estoque de aminoácidos é preenchido e assim não existe o risco de perder musculatura.

Albumina

Em contrapartida, a albumina é conhecida por ter uma absorção mais lenta que pode levar de duas a três horas para ser completamente absorvida no organismo. Em outras palavras, isso faz com que os aminoácidos sejam liberados no organismo de forma gradual, mantendo o metabolismo elevado por mais tempo. Por ser liberada lentamente, a albumina também evita que o excesso de energia estocado leve ao acúmulo na forma de gordura.

Qual escolher?

Na verdade para ter uma resposta completa nos treinos, melhorar o rendimento, combater lesões e aumentar os ganhos de energia e massa magra, o ideal é ingerir os dois suplementos, pois um complementa o outro e tem funções diferentes. A frequência e quantidade de consumo de cada suplemento, bem como os melhores horários para ingerir devem ser avaliados caso a caso com um nutricionista. Lembre-se também que o suplemento não substitui uma refeição equilibrada, portanto, é essencial a ingestão de fontes naturais de proteína, bem como outros grupos de alimentos que tem papel fundamental no seu organismo.

Gostou? Deixe seu comentário e não deixe de conferir a nossa loja!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>