www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

A importância dos exercícios aeróbicos

A importância dos exercícios aeróbicos

A importância dos exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são essenciais para todo ser humano. Os resultados mais imediatos inerentes à prática de atividade física são a melhora da disposição e condicionamento físico e da pressão sanguínea. Outros benefícios podem ser adquiridos com o tempo e com a prática constante, uma vez que a prática esporádica pode desencadear lesões e dores desagradáveis.

Quanto mais praticamos alguma atividade mais melhoramos o funcionamento do organismo, evita-se doenças, espanta-se o sedentarismo e perde-se peso. Muitas são as atividades aeróbicas que podem ser praticadas: dança, natação, vôlei, futsal, basquete, caminhadas ou simplesmente pedalar, todas essas e muitas outras atividades sejam esportes, lutas ou práticas podem ser uma forma de melhorar sua qualidade de vida.

Benefícios dos exercícios aeróbicos

Muitos são os benefícios proporcionados pelas atividades aeróbicas sejam no corpo ou na mente. No corpo pode-se sentir um aumento da eficiência cardíaca, em que o coração começa a bombear mais sangue, melhorando a circulação do mesmo e reduzindo a frequência cardíaca durante e após a atividade física. O emagrecimento também é um dos benefícios desses exercícios, a partir da prática se queima gorduras presentes em locais incômodos do corpo como abdômen.

O sistema imunológico fica também mais fortalecido, sendo mais difícil adquirir gripes, resfriados e outras doenças virais. É comum que as pessoas se sintam mais bem dispostas a realizar suas atividades diárias como trabalhar, além de aumentar a concentração e o bom humor devido à liberação de endorfina que combatem o estresse, a ansiedade e a depressão.

Prevenção de doenças

A obesidade que está diretamente ligada com a falta de atividades físicas contribui para o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, acidentes vasculares no cérebro, diabetes e até mesmo alguns tumores de câncer. Portanto, com a prática de atividades aeróbicas elimina-se o risco de adquirir essas doenças devido ao emagrecimento.

Outras doenças que podem ser prevenidas são a osteoporose, artrite e artrose. Estudos publicados em 1986 no New England Journal of Medicine destacaram que atividades físicas permitem aumentar a expectativa de vida. Portanto, realizar atividades aeróbicas é um prato cheio para quem quer viver bem e por mais tempo.

Dicas gerais

Lembre-se de aliar a prática de atividades aeróbicas com uma alimentação equilibrada, evitando-se frituras, gorduras, alimentos congelados, ricos em açúcar e industrializados de uma maneira geral. De nada adianta praticar atividades e comer alimentos calóricos e ricos em gorduras saturadas e trans. Pratique atividades ao menos três vezes na semana e viva melhor!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>