www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

O que comer antes do treino?

O que comer antes do treino?

O que comer antes do treino?

Uma das principais dúvidas de atletas, frequentadores de academia e praticantes de musculação é sobre a alimentação no pré-treino. Muitos podem ficar na dúvida sobre o que é mais indicado comer para aperfeiçoar o desempenho e performance, sem trazer aquela sensação desconfortável de inchaço e estufamento. A alimentação no pré-treino é importante, pois ela irá estimular ainda mais algumas substâncias que o corpo necessita que sejam produzidas, aumentando o fluxo do sangue e a quantidade de hormônios. A dieta adequada antes de um treino será aquela que forneça os substratos que aumentem os ganhos de energia e dentre elas estão os carboidratos e proteínas.

Carboidratos

Ingerir carboidrato antes de qualquer atividade física é importante para propiciar uma redução de glicogênio e utilizar gordura como energia. Realizar uma atividade intensa gera uma queima de energia no corpo, sendo que este será incapaz de gerar oxigênio em quantidade suficiente para que a gordura possa ser usada como energia para determinada atividade física. Por isso, consumir carboidrato em quantidade balanceada pode ajudar nesse processo. Alimentos como massa, feijão, arroz, frutas, granola e lentilha podem ser boas opções para consumo antes do treino.

Proteínas

O consumo de proteína antes do treino também desempenha um papel fundamental, pois ajudam a estimular o fluxo sanguíneo nos músculos, ativando a circulação e trazendo mais benefícios para o funcionamento geral do organismo. A proteína é responsável por fornecer mais aminoácidos que são conhecidos por auxiliarem na construção e reparação muscular. Assim as proteínas ajudam na hipertrofia e também na reparação dos músculos, evitando fadiga e lesões. Os alimentos indicados para consumo na categoria de proteínas são as carnes vermelhas, ovos, frango, peixes e alguns laticínios.

Prioridades

Existe uma diferença básica na alimentação pré-treino para quem quer ganhar massa ou emagrecer. Quem deseja a hipertrofia deve consumir lanches mais ricos em fibras e carne, sendo um sanduíche natural com peito de frango desfiado, peito de peru e salada, uma opção interessante. Já quem busca o emagrecimento pode optar por frutas, iogurtes desnatados e barras de cereais proteicas. Uma boa opção também pode ser um punhado de castanhas com salada de frutas ou um suco integral ou orgânico. Claro que isso apenas se já tiver ingerido um prato principal de duas a três horas antes. Para um programa alimentar adequado conforme seu biotipo, necessidades e objetivos procure uma nutricionista para obter um cardápio voltado aos seus interesses.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>