www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Oque são aminoácidos

O que são aminoácidos

Quem pratica esportes de alta performance e tem um nutricionista como orientador, ou mesmo nas conversas de academia, já ouviu falar dos Aminoácidos. Para uns apenas um nome estranho, para outros uma obrigação! Em qualquer das hipóteses os aminoácidos ficam cada vez mais populares.

O que são Aminoácidos

Os aminoácidos, classificados com essenciais ou não essenciais, são moléculas, que, agrupando-se, formam as proteínas, as quais sãoO que são aminoácidos um nutriente indispensável ao ser humano.

São considerados essenciais, ou indispensáveis, aqueles que o nosso organismo só obtém através da ingestão de determinados alimentos, nomeadamente através da carne, dos ovos, do leite e seus derivados.

Quanto aos não essenciais, são aqueles que nosso organismo produz a partir do metabolismo do ácido glutâmico, valina e isoleucina, sintetizados no fígado.

Os principais aminoácidos não-essenciais são: alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, cisteína, glicina, glutamina, hidroxiprolina, prolina, serina e tirosina.

 Benefícios dos aminoácidos:

- Regulador, pois, todas as enzimas do nosso organismo são proteínas;

- Recompor tecidos e células do tecido muscular;

- São fundamentais para o sistema imunológico, formando anticorpos;

- Auxiliam nas funções endócrinas e de alguns neurotransmissores.

Os aminoácidos desempenham um papel vital para nossa saúde, benéficos sob vários aspectos. Contudo, mesmo a produção de aminoácidos não-essenciais se dão pelo nosso organismo, a diversidade, a quantidade e a qualidade depende da alimentação e de suplementos.

Não deixe de conferir no nosso site os melhores aminoácidos do mercado! E sempre com o melhor preço para você.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>