www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Porque usar suplementos e não usar anabolizantes

Para que serve a creatina?

A creatina é um aminoácido originalmente produzido pelo nosso corpo, mais especificamente no fígado e no pâncreas. Também pode ser obtido através do consumo de aminoácidos (que são a base de formação das proteínas) e normalmente são encontrados em carnes vermelhas e no peixe.

 

Para que serve a creatina?

A musculatura do nosso corpo é composta por 70% de água. A creatina aumenta a retenção de líquidos nas células fazendo com que elas se expandam e aumentem a densidade dos músculos, consequentemente, a força física.

 

Alguns estudos dizem que a creatina pode melhorar a performance de atletas em atividades que requerem explosão, como sprints (Corridas curtas e rápidas) e também ajuda na recuperação rápida dessa explosão.

 

Porem esse aumento de performance que a creatina proporciona é um aumento da força muscular e não da resistência já que o crescimento de massa muscular se deve à retenção dos líquidos e não ao real aumento do tecido muscular.

 

Como utilizar a creatina?

A creatina pode ser utilizada na forma de xarope ou pó e a dosagem ideal pode variar de 3 a 5 gramas por dia. Devemos lembrar que essa quantidade dificilmente será encontrada em qualquer alimento. 1 quilo de carne, por exemplo, tem apenas 4 gramas de creatina.

 

Quais são os efeitos colaterais da creatina?

Seu uso em excesso pode causar problemas nos órgãos que a metabolizam (rins e fígados). que também são os responsáveis por removê-la do nosso corpo. Sobrecarregar esses órgãos pode gerar uma insuficiência hepática ou renal. Mas há quem diga que os efeitos colaterais não existem então o ideal é consultar um nutricionista ou especialista antes de começar a suplementação.

 

Conclusão

Se aliada a uma alimentação balanceada e saudável e exercícios físicos que de curta duração que exigem reposição rápida de energia, como corrida e natação, é possível sim aumentar a musculatura com o uso da creatina.

O site da Nutrição inteligente tem uma grande variedade de suplementos com creatina, confira todas essas variedades clicando aqui!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>