www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Pele de pêssego? Conheça o colágeno

Pele de pêssego? Conheça o colágeno!

março 3, 2015 by Dicas No Comments

Pele de pêssego? Conheça o colágeno!

O colágeno seja ele hidrolisado em pó, em capsulas ou obtido através de alimentos traz inúmeros benefícios para a saúde. Sabe quais são eles? O colágeno melhora a saúde do cabelo, cartilagens e ainda te dá uma pele de pêssego! Confira os benefícios.

Pele hidratada

Para ter uma pele firme, bem hidratada e elástica pode-se investir no colágeno. Ele mantém as células unidas, regenerando a pele e dando assim a resistência que ela precisa para estar sempre jovial. Por isso, o colágeno é o melhor amigo quando o objetivo é prevenir as incômodas rugas que aparecem com a chegada da idade avançada.

Cabelos e unhas saudáveis

Para quem não sabe os cabelos e as unhas são formadas basicamente por proteínas. O colágeno também é uma proteína e, por isso, ajuda na manutenção e fortalecimento dos fios do cabelo e das unhas, dando uma aparência mais saudável e rosada. Os cabelos com colágeno costumam aparentar um brilho natural e dar mais maciez aos fios.

Resistência dos ligamentos

Quem diria que o colágeno também seria usado por atletas? Além dos benefícios estéticos ligados ao colágeno, ele também atua no fortalecimento dos ligamentos, tendões e cartilagens e por isso é constantemente utilizado por esportistas.

Previne a artrose

O colágeno hidrolisado é muito indicado para pacientes com artrose, principalmente na fase inicial da doença. Isso porque, como mencionado acima ele auxilia na estruturação da cartilagem.

Aliado no emagrecimento

O colágeno em pó quando consumido antes das refeições pode ajudar no controle do apetite, devido ao seu efeito de saciedade, evitando consumo exagerado ou por gula. Consumindo colágeno de meia hora a uma hora antes das refeições você pode perder peso de maneira saudável. O colágeno é também importante para aumentar a massa muscular para os praticantes de atividades físicas e mantém a pele firme e resistente, evitando a flacidez tão comum de pessoas que perdem muito peso.

Alimentos ricos em colágeno

Agora que você sabe dos benefícios ligados ao colágeno basta saber onde encontrá-lo. Se preferir obter a substância através da alimentação você pode consumir basicamente proteínas de origem animal como carne vermelha, ovos, frango, peixe, leite e seus derivados e ovo. Esses alimentos possuem as substâncias necessárias para a produção do colágeno no organismo. Além das proteínas para o colágeno ser sintetizado deve-se consumir algumas vitaminas e nutrientes específicos que auxiliam nesse processo como alimentos com vitaminas do complexo B, vitamina C e E, Zinco e Selênio. O colágeno também é comercializado para auxiliar as pessoas a ingerir uma quantidade adequada diariamente, confira em nosso site nossas opções de colágeno.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>