www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Porque usar suplementos e não usar anabolizantes

Por que usar suplementos e não usar anabolizantes

Por que usar suplementos e não usar anabolizantes

As diferenças primordiais entre suplementos alimentares e os temidos anabolizantes são que o primeiro pretende suprir, como o próprio nome já diz, as necessidades nutricionais que não são obtidas através da alimentação e tem o objetivo também de melhorar o rendimento das atividades físicas. São produzidos através dos próprios alimentos e, portanto, preservam suas características originais. Já os suplementos são utilizados hoje em dia para prevenir e tratar problemas ligados à testosterona (hormônio sexual masculino) ou do crescimento. O problema ocorre quando os anabolizantes passam a ser consumidas sem orientação médica, de forma desmedida visando à hipertrofia, entenda como.

Problemas advindos dos anabolizantes

Os anabolizantes são derivados do hormônio testosterona que podem apresentar análogos sintéticos do hormônio então, devido a isso e por não ter origem alimentar se diferenciam completamente dos suplementos. Os anabolizantes quando consumidos de forma indiscriminada, sem acompanhamento médico e quando o objetivo não é o tratamento de doença e sim o ganho de massa muscular, o atleta pode desenvolver algumas doenças graves como problemas cardíacos, no fígado, câncer, derrame cerebral, redução da função sexual, hipertensão e outros incômodos estéticos como acne e psicológicos como agressividade e nervosismo.

Proibição dos esteroides

Sabe-se que os anabolizantes são completamente proibidos nos Estados Unidos, sendo possível a compra apenas com receita médica. Na Suécia é ainda melhor, pois os usuários são encaminhados diretamente para tratamento, assim como ocorre com viciados em droga. No Brasil também foi proibida a comercialização, mas mesmo assim ocorre a venda por baixo dos panos, uma vez que a Vigilância Sanitária não é rigorosa na fiscalização. O uso do anabolizante teve início em 1930, quando apenas fisiculturistas e atletas de alto desempenho passaram a usar em busca de desenvolvimento muscular acelerado e melhora do desempenho, mas com o passar dos anos frequentadores de academia e adolescentes, bem como esportistas amadores passaram a usar por conta própria.

Benefícios dos suplementos alimentaresMelhores suplementos alimentares para emagrecer

  • Melhora do rendimento físico
  • Reposição de nutrientes
  • Bom humor
  • Alto valor biológico e nutricional
  • Ganho de massa muscular
  • Mais energia
  • Mais força
  • Mais agilidade

Além dessas características que, geralmente, estão presentes nos diferentes tipos de suplementos, sabe-se que cada suplemento é voltado para um objetivo específico, por isso antes de qualquer coisa é necessário entender qual sua necessidade para depois optar pelo suplemento que melhor atenda suas expectativas com o acompanhamento de um profissional.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>