www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Qual emagrece mais: aeróbicos ou musculação?

Qual emagrece mais: aeróbicos ou musculação?

Qual emagrece mais: aeróbicos ou musculação?

Realizar atividades aeróbicas e musculação são indispensáveis para uma vida sadia, uma vez que proporcionam bem estar, melhora da saúde e qualidade de vida evitando doenças. Além disto, ainda melhora o humor, funcionamento do intestino, redução do estresse e melhora do condicionamento físico e força que são essenciais para algumas situações do dia a dia e para o fortalecimento da musculatura, tendões e saúde dos ossos. Assim, nenhuma das duas atividades deve ser deixada de lado quando o tema é saúde e benefícios musculares, porém, você sabe qual das duas atividades atua de forma mais direta no emagrecimento?

Pesquisa reveladora

A Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos revelou os resultados de um estudo realizado por cientistas que analisaram a rotina de atividades físicas, circunferência abdominal e o peso corporal de mais de 10.500 participantes homens com mais de 40 anos. A duração da pesquisa foi de 12 anos, em que os cientistas acompanharam a vida dessas pessoas. O resultado revelou que os voluntários que faziam 20 minutos de musculação por dia tinham menos circunferência abdominal do que aqueles que faziam 20 minutos de atividade aeróbica de moderada a intensa por dia. Porém, constatou-se também que os participantes que uniram as duas atividades tiveram resultados ainda melhores.

Contribuição das atividades aeróbicas

Os exercícios físicos que geram o emagrecimento decorrem do aumento do gasto calórico diário e do estímulo do metabolismo. Apesar de a atividade aeróbica intensa chegar a atingir um gasto energético por unidade de tempo 30% maior que o levantamento de peso, a diferença ocorre ao perceber que os exercícios anaeróbicos promovem a perda de peso até mesmo após a finalização das atividades de força. Mesmo com a interrupção do exercício o corpo continua consumindo oxigênio e isso leva ao gasto calórico, uma vez que o organismo utiliza o tecido adiposo (gordura) corporal como energia, favorecendo o emagrecimento.

Gasto total

Na verdade, como mencionado, para otimizar os resultados o ideal é que ambas as atividades sejam realizadas constantemente, pois o que realmente importa é o gasto calórico total, portanto evite abdicar de uma atividade em detrimento da outra. Uma dica para estimular e agilizar o emagrecimento é optar primeiro em realizar a atividade que for mais importante para você, pois após isso o corpo estará mais fadigado e isso diminui o desempenho e, consequentemente resultados das atividades posteriores. Assim, se o seu objetivo for ganhar massa muscular comece pela musculação e se for emagrecer comece pela aeróbica.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>