www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Qual a importância dos aminoácidos para nosso corpo?

Qual a importância dos aminoácidos para nosso corpo?

Qual a importância dos aminoácidos para nosso corpo?

Os aminoácidos, à grosso modo, são moléculas orgânicas formadas por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Sabemos que todas as células do corpo necessitam dos aminoácidos para um funcionamento adequado, pois eles são responsáveis pela produção de mais de 50 mil proteínas e 15 mil enzimas, inclusive as digestivas que estão diretamente ligadas à absorção de nutrientes dos alimentos. Portanto, com poucos aminoácidos no organismo, diversas funções ficam comprometidas. Para se ter uma ideia, os aminoácidos estão também relacionados à melhora do humor, concentração, sono e diminuição da agressividade e depressão.

 

Tipos de aminoácidos

Os aminoácidos se dividem basicamente em duas categorias: os essenciais e não essenciais. A diferença é simples e didática, os não essenciais são aqueles que o corpo humano pode sintetizar como a alanina, arginina, cisteína, ácido aspártico, asparagina, glutamina, ácido glutâmico, glicina, prolina, tirosina e taurina. Já os essenciais são aqueles que o corpo humano não consegue produzir e, por isso, precisam ser obtidos a partir da alimentação ou suplementação, são eles: isoleucina, histidina, leucina, lisina, fenilalanina, triptofano, metionina, treonina e valina.

Importância dos aminoácidos

Os aminoácidos são importantes, pois fazem a manutenção de músculos, pele, tendões, glândulas, ligamentos, cabelos e até mesmo unhas. Também são responsáveis pela produção de hormônios como insulina e neurotransmissores que enviam mensagens ao cérebro, além de servir de transporte de substâncias químicas e fluidos através do corpo. A falta de aminoácidos no corpo, ocasionada por uma dieta desequilibrada ou falta de suplementação, pode levar a infecções, estresse e desequilíbrios químicos no organismo.

Suplementos de aminoácidos

Alguns atletas e frequentadores de academia podem optar por ingerir suplementos de aminoácidos visando obter mais fibras, vitaminas, minerais, ácidos graxos e, obviamente, aminoácidos em seu corpo. Quem realiza exercícios intensos de ganho de força, resistência e massa muscular podem ver vantagens no consumo desses aminoácidos, pois auxiliam na reparação e ganho de hipertrofia. Sempre se indica o consumo de aminoácidos através de alimentos proteicos, de origem animal ou vegetal, mas em caso de pessoas que realizam treinos acima do moderado, como praticantes de academia, a suplementação pode ser indispensável.

Os suplementos mais facilmente encontrados nas lojas são o BCAA, L-Arginina, L-Glutamina, amino líquidos, aminoácidos combinados com tabletes e os packs que combinam uma série de macro e micronutrientes. Cada qual está voltado para um objetivo e, para saber, qual a melhor escolha para o seu treino consulte um nutricionista e um personal trainer.

Confira alguns suplementos de aminoácidos em nossa loja!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>