www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Saiba combater a deficiência de cálcio com suco!

Saiba combater a deficiência de cálcio com suco!

Todo mundo já está cansado de saber que o cálcio é fundamental no organismo, mas você lembra exatamente porquê? O cálcio é um mineral essencial para a construção e também manutenção dos ossos e dentes. Quando está em falta, os ossos e dentes podem ser enfraquecidos levando a um processo de osteoporose e osteopenia. Isso ocorre, pois na ausência de cálcio no sangue, o organismo passa a retirar cálcio dos ossos e dentes para realizar as funções vitais, levando ao enfraquecimento dos mesmos.

Quantidade de cálcio para consumo diário

Consumir cálcio corretamente principalmente na fase da infância e adolescência, em que o corpo ainda está em fase de formação e adaptação, é muito importante. Saiba que entre os 9 e 18 anos, uma pessoa deve consumir 1300 mg de cálcio ao dia, já um adulto saudável deve manter a ingestão em 1000 mg de cálcio por dia.

Alimentos com cálcio

Muitos são os alimentos que possuem cálcio, mas as vezes pode ser difícil para você manter uma dieta balanceada rica em cálcio, seja por falta de tempo ou por outros motivos. Pessoas veganas ou com intolerância à lactose costumam ter deficiência de cálcio justamente por, grande parte dos alimentos ricos em cálcio serem o leite e seus derivados como iogurte e queijos. Mas o cálcio também pode ser encontrado em verduras e legumes como cenouras, brócolis e couve.

Leite, queijo e ovos são alimentos muito ricos em cálcio.

Suco pode ser a solução

Por este motivo, preparar um suco nutritivo com alguns desses ingredientes como base pode te ajudar a combater a deficiência de cálcio. Utilizar a água de coco como base do suco pode ser uma excelente ideia, ao invés do leite, pois esta bebida é benéfica na prevenção e tratamento da osteoporose, de quebra, também é rica em magnésio, componente importantíssimo para facilitar a absorção de cálcio e potássio no organismo. De nada adianta manter os níveis de cálcio elevados no organismo e os de magnésio baixo, pois o cálcio depende do outro para absorção.

Por mais que o leite seja uma ótima fonte de cálcio, substitui-lo pela água de coco é uma ótima ideia.

Receita simples

Acompanhe então uma receita fácil de ser preparada e que pode ser consumida todos os dias para manter seus níveis de cálcio lá em cima! Utiliza-se cenoura que é rica em cálcio, maçã que ajuda a aumentar a imunidade do organismo, banana e castanha do pará, ambas ricas em vitaminas e minerais.

Ingredientes

  • ½ cenoura
  • ½ banana
  • ½ maçã
  • 2 castanhas do pará picadas
  • 1 copo de água de coco

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, adoce com mel e beba duas vezes ao dia, no intervalo entre as refeições.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>