www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Treino de peito para novatos

Treino de peito para novatos

Treino de peito para novatos

Ter um peitoral definido é um dos maiores desafios de quem faz musculação e o maior sonho de consumo dos homens. Novatos que iniciaram recentemente os treinos devem saber que existem exercícios específicos para iniciantes que levam em consideração os músculos antagonistas e estabilizadores dos movimentos, além de uma execução correta. O iniciante costuma ter um treinamento mais amplo, diferente dos treinos específicos voltados para os intermediários e avançados. Acompanhe os melhores exercícios de treino de peito abaixo e boa sorte!

Supino

O supino possui variações em relação à posição do banco e permite que sejam trabalhadas todas as posições do que chamamos de peitoral maior. Pode-se realizar os exercícios sem muita dificuldade. Se o objetivo for a hipertrofia é importante utilizar pesos livres devido à sobrecarga extra proporcionada. Dentre as categorias com supino pode-se realizar o supino reto com barra (que é a mais tradicional, em que deve-se descer a barra até a linha medial do peito e subir até que os cotovelos estejam estendidos), supino inclinado com barra (nesta aqui o banco fica mais inclinado) e supino declinado (tem enfoque na porção inferior do peitoral maior).

Peck Deck

Também conhecido como voador, este é um exercício que pode ser realizado em máquina e tem o foco na região medial do peito. Esse exercício pode ser realizado após os supinos para dar mais sobrecarga. Consiste em abrir e fechar os braços contra o peito levantados com a sobrecarga ideal para o seu peso e força. O nome voador faz referência ao movimento que lembra o abrir e fechar das asas, no caso, dos braços.

Crucifixo

Este exercício pode ser realizado tanto com halteres quanto em aparelho. Nos halteres ele deve ser feito deitado e, por isso, tem uma sobrecarga mais elevada por causa da gravidade. Lembre-se de alinhar os ombros e estabilizar o tronco para não sofrer lesões. O arco de movimento dessa atividade é muito mais fechada e deve ser realizada com cuidado por iniciantes.

Fixação em barras paralelas

Neste exercício o foco é o peso do próprio corpo, não sendo necessário nenhum equipamento específico. Basta ter duas barras laterais para poder apoiar os braços e fazer o levantamento do corpo. Este exercício é mais indicado para aqueles que possuem bom desenvolvimento muscular dos ombros, pois é possível sobrecarregar a articulação glemo-umeral. Durante a execução, o ângulo dos ombros não deve ultrapassar 90º para não tensionar as articulações do ombro.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>