www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Tudo sobre a albumina e seus benefícios

Tudo sobre a albumina e seus benefícios

Tudo sobre a albumina e seus benefícios

A albumina é uma proteína produzida pelo fígado e exerce diversos papeis importante no organismo, garantindo o bom funcionamento corporal. Uma das funções mais importantes que ela desempenha é servir de transporte para substâncias que não conseguem se ligar facilmente com a água e assim, são transportados através da corrente sanguínea. Outro transporte que a albumina realiza é carregar moléculas de dentro para fora do tecido e garantir o equilíbrio de água entre os tecidos, bem como regularizar a coagulação sanguínea.

A albumina que é produzida pelo corpo é chamada de soroalbumina, mas ela também pode ser obtida através de suplementação. A albumina suplementada é advinda da clara de ovo e vem no formato em pó para consumo de pessoas saudáveis ou com certas doenças. Acompanhe abaixo mais detalhes sobre a albumina!

Benefícios da albumina no organismo

A clara de ovo desidratada apresenta índices de ferro e vitaminas, o que, por si só já é um benefício e tanto para o corpo, porém, outros benefícios estão relacionados à reparação muscular e reposição proteica, diminuição do estresse e fadiga pós treino, aumento da sensação de saciedade, melhora da coagulação sanguínea distribuindo assim melhor os nutrientes e auxílio no tratamento de doentes crônicos como portadores de cirrose hepática.

Quando tomar albumina?

O melhor horário para ingerir albumina é em qualquer momento que uma alimentação rica em proteína seja bem vinda. Ela pode ser consumida ao longo do dia de 3 em 3 horas, nos momentos em que você costuma ingerir proteína normalmente. Antes de dormir ou logo ao acordar são os melhores horários, uma vez que o período sem alimentação é maior e ela pode proporcionar uma nutrição equilibrada, uma vez que é caracterizado como um suplemento de moderada para lenta absorção.

Quem pode consumir?

Por ser uma proteína, qualquer pessoa saudável pode consumi-la quando o objetivo for melhorar a recuperação muscular e aumentar a força durante os treinos. Além de pessoas saudáveis, ela é muito indicada para portadores de doenças crônicas de origem hepática, mas isso deve ser avaliado caso a caso com acompanhamento médico.

Efeitos colaterais

Não é regra, mas algumas pessoas mais suscetíveis podem desenvolver gases ou diarreia, dependendo da sensibilidade e predisposição de cada um ao suplemento. Apesar de ser um problema desagradável ele pode ser facilmente resolvido com uso de medicamentos com orientação médica. Se o suplemento for utilizado sem critério e em excesso pode desencadear problemas mais graves como alergias e distúrbios renais devido ao excesso de proteína e até sódio no sangue, mas isso só ocorre se a ingestão for realizada de forma descontrolada e sem orientação de um especialista.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>