www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Veja como funcionam os bloqueadores de gordura

Veja como funcionam os bloqueadores de gordura

 

Os bloqueadores de gordura são substâncias que dificultam a absorção de gordura no organismo, impedindo assim que depósitos de gordura se acumulem pelo corpo e contribuam para o ganho de peso, além de problemas de saúde como a obesidade que assola a humanidade mundialmente. Quando esses bloqueadores de gordura são inseridos em uma dieta equilibrada, eles podem ajudar na diminuição da ingestão calórica. Importante ressaltar que ele atua de forma preventiva, impedindo que a gordura se acumule pelo corpo, mas ele não tem nenhum efeito sobre a gordura já existente no corpo, portanto, não fazem milagre.

Conheça os bloqueadores de gordura para inserir na sua dieta diária:

Fibra solúvel:

Trata-se de alimentos ricos em fibras que funcionam como saciadores, impedindo o consumo de alimentos calóricos ou a compulsão por comida fora de hora. Isso ocorre devido a um processo que ocorre ao ingerir o alimento, pois forma-se uma espécie de gel no estômago que promove mais saciedade e torna o esvaziamento mais lento. Ao retardar a absorção da glicose e gorduras, faz com que as mesmas sejam eliminadas do organismo.

Fibra insolúvel:

Como o nome já antecipa, esse tipo de fibra passa intacta pelo intestino, sendo eliminada na forma de bolo fecal. Ajuda na eliminação rápida, pois reduz o tempo dos alimentos no intestino.

Quitosana:

Essa fibra é obtida através da casca de crustáceos e é uma fonte natural de fibra não digerível. Por ser encontrada naturalmente apenas em regiões litorâneas para consumo, pode ser mais difícil de ser consumida, por isso, sua versão na forma de suplemento pode ser interessante. Esse suplemento tem a função de prender as células de gordura e eliminá-las antes de serem absorvidas.

Como consumir?

Por serem ricos em fibras, esses alimentos não devem ser ingeridos em excesso. Quando consumidos em excesso, os bloqueadores de gordura podem causar gases, diarreia, prisão de ventre ou dores abdominais. As fibras podem ser obtidas através da alimentação, como alimentos como aveia, sementes, frutas e alimentos integrais. Recomenda-se a ingestão sempre natural desses alimentos e a obtenção dos alimentos sempre frescos e livres de conservantes e agrotóxicos.

Se você não estiver acostumada a ingerir esse tipo de alimento, uma alternativa é optar por suplementos com essas fibras, porém, sempre importante o acompanhamento médico e nutricional de especialistas. Outra alternativa é começar a ingerir esse tipo de alimento de forma gradativa na dieta alimentar.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>